O PSG, de Messi e Mbappé e cia, vive um momento extremamente conturbado. No dia seguinte à derrota por 3 a 1 diante do Lorient, pelo Campeonato Francês, a torcida foi ao CT para protestar.
Um perfil de torcidas organizadas do clube parisiense divulgou, em suas redes sociais, fotos da manifestação. Foi possível ver faixas com mensagens com ofensas aos diretores e demais integrantes do Paris Saint-Germain.
“A cheia antes do tsunami… Diretoria, peça demissão”, “Ninguém respeita mais vocês. Por que vamos respeitar?” e “Vocês não representam nossa cidade. Quem se reconhece no PSG? Saiam daqui“, foram as mensagens das faixas.
Essa não foi a primeira vez na atual temporada que os ultras vão até o centro de treinamento do clube para manifestar a sua insatisfação com os resultados. Em fevereiro, alguns aguardaram na porta de entrada do local para conversas atletas, mas não tiveram sucesso.
Apesar de ser o líder da Ligue 1 com 75 pontos, o PSG não vive uma boa fase e perdeu três dos últimos seis jogos na competição, fazendo com que o Olympique de Marselha, vice-líder, de aproximasse.
Vale lembrar que o clube falhou em conseguir o inédito título da UEFA Champions League nesta temporada. A equipe de Messi e Mbappé caiu para o Bayern de Munique nas oitavas de final sem oferecer muita resistência. Foram duas derrotas nos dois jogos, sem nenhum gol marcado.
Restam cinco rodadas para o final do Campeonato Francês e parece que nem com a confirmação do título nacional, a paz será selada no Parc des Princes.