O risco de Neymar deixar o Paris Saint-Germain nesta janela de transferências tem afetado os nervos dos astros Mbappé e Lionel Messi.
Segundo avança a imprensa espanhola, o francês, que recentemente renovou o seu contrato e ganhou regalias e outras vantagens, entende que o brasileiro precisa deixar o clube, uma vez que o considera um mal para o vestiário.
Já o argentino pensa diferente. Amigo de longa data de Neymar, Messi quer que o atacante de 30 anos permaneça na equipe para a próxima temporada e isso tem gerado um atrito. Christophe Galtier, novo técnico do PSG, também se demonstrou favorável a permanência do jogador.
As últimas semanas foram de fortes especulações sobre uma transferência envolvendo o craque brasileiro, mas até o momento, nenhuma proposta foi colocada em cima da mesa. Dessa forma, seu futuro segue cercado de incertezas.
Por fim, vale ressaltar que o atleta tem contrato com o time parisiense até junho de 2027. De acordo com o site Transfermarkt, seu passe está avaliado em 75 milhões de euros.
Confira os números de Neymar na última temporada; atuações e atitudes do jogador tem gerado atrito entre Messi e Mbappé
A temporada de 21/22, significou para o brasileiro a pior em números desde que chegou ao futebol, em 2013. Não somente isso, a sua equipe falhou novamente no principal objetivo, que é a conquista da UEFA Champions League, mesmo tendo um trio de ataque de classe mundial.
De acordo com números do site oGol, foram 13 gols marcados e oito assistências em 28 partidas disputadas. A próxima temporada vai significar a sexta de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain.