Neste sábado (15), o Inter Miami anunciou oficialmente a chegada de Lionel Messi para integrar o elenco do time que joga a MLS.
Com um vídeo curto de 40 segundos, e com a descrição Sí, Muchachos, em referência ao som que embalou o título argentino na Copa do Mundo de 2022, no Catar, Messi foi anunciado
Veja o anúncio oficial de Messi
A estreia dele deve acontecer na próxima sexta-feira (21), às 21:00 diante do Cruz Azul, pela Leagues Cup, competição entre times do México e dos Estados Unidos.
Messi no Brasil
Uma rádio argentina, chamada Rádio Continental, cravou que as equipes da América do Norte iriam poder jogar a Libertadores, porém, segundo o ge não é bem assim.
A situação, na verdade, seria de um estudo para uma nova competição de até 16 clubes, a partir de 2025, que iria unir as duas entidades.
O presidente da CONMEBOL publicou que na segunda-feira, um grande anúncio seria realizado para todos os amantes do futebol. A expectativa é de que essa outra competição seja anunciada.
Com essa notícia, todos os torcedores brasileiros se animaram com a possibilidade de ver Messi em solo brasileiro novamente, mas desta vez com o Inter Miami.
Mas, é necessário ter calma. O Inter Miami é um dos piores times da MLS neste momento e precisaria de uma grande melhora para se classificar as competições internacionais já na próxima temporada.
São seis as vagas para times da MLS.
O Inter Miami é o último colocado em sua conferência e precisaria buscar uma distância de 11 pontos da primeira equipe que está se classificando aos Playoffs da MLS na sua conferência, o Chicago Fire que tem 29.