Messi decide e encerra ciclo nos Estados Unidos
O atacante Lionel Messi conseguiu quebrar um importante ciclo junto ao Inter Miami nesta quarta-feira (9). Isso porque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf, o time do argentino venceu o Los Angeles por 3 a 1, no Lockhart Stadium, na Flórida.
Os gols do Inter Miami foram marcados por Messi, duas vezes, e Ryan Hollingshead (contra). Com o resultado, o clube norte-americano se recuperou da derrota por 1 a 0 na ida, revertou o prejuízo e se classificou à semifinal do torneio. Agora, encara o vencedor do duelo entre Vancouver Whitecaps e Pumas.
O Inter Miami enfim quebrou um importante ciclo e se classificou para a semifinal da Concachampions pela primeira vez. A equipe, agora, retorna aos gramados no próximo domingo (13), contra o Chicago Fire, pela oitava rodada da Major League Soccer.
Messi explica chegada aos Estados Unidos
Em entrevista recente à Apple Music, Lionel Messi explicou o motivo da escolha pelo Inter Miami. O argentino começou a defender o clube norte-americano em 2023 e segue por lá. Ele afirma que chegou ao time de David Beckham com a missão de globalizar a marca da Major League Soccer, que vem crescendo desde os últimos anos.
“Sempre tive na minha cabeça que um dia eu iria à MLS. E o Inter Miami me chamou a atenção… É um clube que está crescendo e estou aqui para os ajudar e conseguir globalizar a marca da liga. Além disso, é claro que estou aqui para ganhar títulos, é o maior objetivo”, disse o atacante.
–