Com a saída do PSG praticamente definida, Lionel Messi sequer compareceu a premiação feita pelo Sindicato Nacional dos Futebolistas Profissionais da França (UNFP), no último domingo (28). O argentino preferiu assistir ao show da band Coldplay, em Barcelona.
O jogador de 35 anos estava concorrendo na categoria “Jogador do Ano”, mas não venceu. O prêmio foi para Kylian Mbappé, seu companheiro de equipe no Paris Saint-Germain.
O astro foi flagrado no meio dos espectadores e teve seu nome gritado pelos que estavam no Estadi Olímpic Lluís Companys e se mostrou tímido as reações. Veja o momento abaixo:
Messi deve deixar o PSG
Ao que tudo indica, o futuro do atacante não será em solo francês. Seu contrato é válido até junho deste ano, mas ainda não há conversas para uma renovação. As últimas partidas do jogador pelo PSG foram marcadas por críticas por parte da torcida.
Mesmo assim, Messi fez o gol que deu o título francês no empate por 1 a 1 diante do Starsbourg, pela penúltima rodada da Ligue 1. Já em férias, o argentino não vai atuar no último compromisso da temporada, contra o Clermont, no Parc des Prices, no próximo sábado (3).
Apesar disso, a sua situação só deve ser resolvida após o final da competição, ou seja, na semana que vem. Dentre os rumores, está um retorno para o Barcelona, clube onde teve um ciclo vitorioso. O Inter Miami, da Major League Soccer, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, também aparecem como alternativas ao campeão do mundo de 2022.