Após deixar o PSG e acertar a sua transferência para o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, Lionel Messi foi convocado pela seleção argentina para os amistosos desta Data Fifa. E o craque e capitão da equipe mostrou mais uma vez que vive um momento especial defendendo as cores de seu país. O astro marcou o gol mais rápido de sua carreira ao anotar o primeiro tento da Argentina na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália nesta quinta-feira (15).
Na manhã desta quinta, a Argentina enfrentou a Austrália e venceu a equipe por 2 a 0, com gols de Lionel Messi e Germán Pezzella. O tento do camisa 10, por exemplo, foi o mais rápido de toda a sua carreira: 1 minuto e 19 segundos.
Vale destacar que Argentina e Austrália haviam se enfrentado na Copa do Mundo, do Catar, no qual os argentinos se consagraram campeões mundiais. Desta vez, as duas seleções se enfrentaram no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, na China.
No último duelo entre Argentina e Austrália, pela Copa do Mundo, do Catar, os argentinos venceram a seleção australiana por 2 a 1, com gols de Messi e Álvarez, e avançaram para as quartas de final da competição da Fifa.
Lionel Messi, recentemente, confirmou sua saída do PSG e acertou com o Inter Miami, para jogar a Major League Soccer (MLS), a partir de julho.
Agenda da Argentina
A seleção argentina disputou seu terceiro jogo desde que foi campeã mundial em 2022. E os comandados de Lionel Scaloni volta a campo na próxima segunda-feira (19), contra a Indonésia, em Jacarta, capital do país.