Apesar de ainda não ter entrado em campo pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, isso não deve comprometer o atacante Neymar na seleção brasileira. A comissão aguarda apresentação do camisa 10 normalmente.
Neymar deve chegar à concentração da seleção, em Belém (PA), nesta madrugada.
Neymar na seleção brasileira
Contratado em agosto pelo Al-Hilal, Neymar ainda não fez sua estreia pelo time comandado pelo português Jorge Jesus. Havia a expectativa de que o primeiro jogo aconteceria na última sexta-feira (1), contra o Al-Ittihad, mas o brasileiro sequer foi relacionado.
Desde que chegou à Arábia, o atacante está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. O técnico Jorge Jesus disse que o jogador ainda nem tinha condições de treinar 100% com o restante do elenco.
Porém, isso não alterou o planejamento da CBF e do técnico Fernando Diniz. Neymar se apresentará normalmente e será reavaliado pela comissão técnica e departamento médico ao longo dos treinamentos.
Vale destacar que Diniz teve uma conversa com o jogador antes de anunciar a convocação e sabe das condições físicas do atleta. O treinador fez questão de ter Neymar em sua primeira lista de convocados e o camisa 10 está animado para trabalhar com Diniz.
A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo contra a Bolívia na próxima sexta-feira (8). A partida será realizada no estádio Mangueirão, às 21:45h (horário de Brasília).
Depois, a delegação viaja para encarar o Peru no dia 12 de setembro, no estádio Nacional de Lima, às 23h (horário de Brasília).