Na última segunda-feira (11), o Google, empresa multinacional de softwares e serviços online, compartilhou uma lista dos assuntos mais pesquisados pelos brasileiros na temporada de 2023. Por incrível que pareça, Entre os nomes mais pesquisados, apenas um jogador aparece entre os dez primeiros no ranking: Daniel Alves. No entanto, o motivo não tem nada relacionado com o futebol.
Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro, de maneira preventiva, após grave acusação de crime sexual contra uma mulher, em ação em uma boate localizada em Barcelona, na Espanha. O jogador não conta com o direito de pagar fiança para responder ao processo em liberdade, e aguarda o resultado do julgamento, ainda na cadeia. A informação certamente chamou atenção no Brasil.
Ainda pensando em nomes do esporte, Walewska, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, faleceu após cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo, e chega como a oitava morte mais pesquisada, algo que chocou, especialmente por se tratar inicialmente de um suicídio. Roberto Dinamite, jogador histórico do Vasco da Gama, surge na nona colocação.
Daniel Alves aparece entre inúmeras personalidades em lista
Entre as personalidades mais pesquisas, em ordem, estão: Kayky Brito, Larissa Manoela, Ana Hickmann, Daniel Alves, Sidney Sampaio, Faustão, Jeremy Renner, Bruno Mars, Dalai Lama e Taylor Swift. Os motivos são diversos, no entanto, o caso do ex-jogador da Seleção Brasileira ainda ganhará atualizações nos próximos meses, especialmente com a realização do julgamento.
A Copa do Mundo Feminina de 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia, em agosto, apareceu no ranking de acontecimentos como o mais procurado pelo. A competição ultrapassou até mesmo a Guerra em Israel e Gaza, além do submarino que desapareceu e o eclipse solar. Entre os acontecimentos, também estão: terremoto na Turquia, posse do Lula e o calor excessivo.