O efeito Messi alavancou o Inter Miami para um patamar diferente e um dos sinais dessa mudança está nas redes sociais, onde a conta no Instagram do clube teve um grande salto no número de seguidores. Na rede, os números saltaram de um milhão de fãs para os atuais 12,5 milhões – foram mais de 11 milhões de novos seguidores.
Com esse crescimento, o Inter Miami ultrapassou clubes com muito mais torcida e tradição, ficando apenas atrás do Flamengo, maior torcida do mundo, que hoje possui 17,9 milhões de seguidores no Instagram. Clubes como Corinthians (10,1 milhões), São Paulo (5,3 milhões) e Palmeiras (5 milhões), ficam muito atrás do clube americano.
Não é só nas redes sociais que o clube mudou de tamanho, também a Apple TV ganhou novos assinantes desde a ida do argentino para os EUA. Com mais de 300 mil novos assinantes, o aplicativo alcançou a marca de 1 milhão de assinaturas.
Essa é uma das inovações da apple, sendo este o primeiro ano da Apple como parceira exclusiva de transmissão global da MLS, após um acordo de dez anos.
O Inter Miami contratou o astro argentino nesta janela de transferência após o jogador encerrar seu contrato com o PSG. Campeão do Mundo em 2022, Messi decidiu se aventurar no futebol da Major League Soccer e desde que chegou já mudou o patamar do clube tendo vencido os dois primeiros jogos.
Ainda assim, o Inter Miami é o último colocado da Conferência Leste e está a 17 pontos do sétimo colocado, último que garante vaga direta para os play-offs da competição.