Mesmo com pouco tempo no cargo, Paulo Turra entrou pra história do Santos

Apenas com 7 jogos sob o comando do Santos, o técnico Paulo Turra foi demitido do clube paulista e entrou na história de com uma estatística nada boa, terminando sua passagem com o pior aproveitamento de um treinador desde 2003. Ao todo, foram 3 derrotas, 3 empates e apenas 1 vitória, tendo 29% de aproveitamento.

Outros treinadores que completam o top-5 de piores aproveitamentos foram Nelsinho Baptista com 31% de aprivetamento, juntamente com Cuca, em 2008, com o mesmo número. Lisca em 2022 entrou na lista com apenas 38% e Ariel Holan fecha com 42%.

O nome escolhido que irá substituir o técnico Paulo Turra é o uruguaio Diego Aguirre. De acordo com o UOL, o treinador já sabe das dificuldades que irá enfrentar no clube paulista e mesmo assim assinou com o Peixe após conversar com os dirigentes.

O Santos foi entregue já com uma crise no futebol instaurada na zona de rebaixamento e vive uma situação muito complicada no Brasileirão. O último jogo do comandante à beira do campo foi o empate contra o Athletico-PR em 1 a 1. Os jogos sob o comando de Paulo Turra foram os seguintes:

Santos 1×1 Athletico-PR
Fluminense 1×0 Santos
Santos 2×2 Botafogo
São Paulo 4×1 Santos
Santos 4×3 Goiás
Cuiabá 3×0 Santos
Santos 0x0 Blooming

A boa notícia para o torcedor do Santos é o fato do venezuelano Soteldo ser reintegrado ao grupo. Após ser afastado no dia 1 de julho devido a descumprimento de regras do técnico Paulo Turra, e discussões com a comissão, o venezuelano foi avisado para treinar no mesmo horário do elenco principal