Na última segunda-feira (25), o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, publicou uma lista que dividiu opiniões nas redes sociais, apresentando os maiores fracassos que atuaram com a camisa da Inter de Milão no atual século. Entre os nomes citados, dois deles se destacaram entre os torcedores: Gabigol e Vampeta, duas importantes e polêmicas peças do futebol nacional.
Sobre Gabigol, não é a primeira oportunidade que o veículo se direciona ao atleta do Flamengo. Em um primeiro momento, o jornal não poupou críticas à passagem de Gabriel Barbosa pela Itália, comparando ao coronavírus. “Gabigol partiu em um silêncio que vai além desse vírus que infecta milhares e os mantém trancados em casa”, destacou o trecho de uma reportagem.
Vampeta é o outro brasileiro presente na lista de decepções da Inter de Milão no período. O ex-jogador atuou por apenas oito meses no clube italiano, ainda na temporada de 2001, e é lembrado pelo jornal La Gazzetta dello Sport como “festeiro”. “Sua transferência teve o ‘mérito’ de trazer um certo Adriano (Imperador)”, comentou o veículo, surpreendendo os brasileiros.
Vampeta é reconhecido pelas festas e vinhos na Inter de Milão
Além de Vampeta, a lista se fecha em: Fabian Carini, Sime Vrsaljko, Nemanja Vidic, Gonzalo Sorondo, Vratislav Gresko, Yann M’Vila, Ricardo Quaresma, Antonio Pacheco, Gabigol e Diego Forlan. Sobre o ex-jogador brasileiro, o jornal ainda descreve: “um dos mais icônicos fracassos da história nerazzurri. Para completar a fala sobre ser festeiro, ainda é citado a sua paixão por vinhos.
Sobre Gabigol, o jornal comenta: “Erro sangrento, o chamado Gabigol. Na realidade, o faro de Gabriel Barbosa logo se revelou muito fraco, para não dizer nulo”. Levando em consideração a atuação dos dois nomes, juntos, aturam em 18 oportunidades. Na temporada de 2023, o jogador do Flamengo também não enfrentou ano marcante, sem conquistas em mãos.