Mercado Livre faz investimento na casa do BILHÃO e compra naming rights de famoso estádio brasileiro
Na manhã desta quarta-feira (31), o Mercado Livre anunciou uma importante notícia aos torcedores, confirmando a compra dos naming rights do estádio do Pacaembu, garantindo um contrato de 30 anos. Consequentemente, após as negociações, todo o complexo que está localizado em São Paulo será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.
“Representa um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer esse ano. Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes. O investimento passa de R$ 1 bilhão e é um contrato de até 30 anos. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
Eduardo Barella, CEO da concessionária que atua em relação ao estádio, aproveitou a oportunidade para citar o compromisso e a responsabilidade sobre o passado do Pacaembu, que terá continuidade em relação ao nome original na fachada: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. Vale ressaltar que o local é tombado, assim, não poderia ter alterações na fachada.
Mercado Livre sai na frente em reta final de obras do Pacaembu
De acordo com informações dos dirigentes, as negociações entre Mercado Livre e Pacaembu iniciaram ainda na metade da temporada passada, se firmando em janeiro. Durante as conversas, a Allegra Pacaembu não negou outros interessas em relação ao assunto, no entanto, a empresa acabou se encaixando da melhor maneira, agora na etapa final da reforma do estádio.
Vale ressaltar que a reinauguração do complexo do Pacaembu está prevista para o dia 29 de junho de 2024, no entanto, em um primeiro momento, a expectativa é que aconteceria em janeiro, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Nós vamos cumprir e o Mercado Livre estará presente em todas os eventos que faremos para a nova abertura do estádio”, destacou Barella.