Dando sequência ao importante trabalho pensado para a temporada de 2024, o Athletico se prepara para anunciar a contratação de André Mazzuco, que chegará ao clube para o cargo de diretor de futebol. Nos últimos dias, o profissional pediu demissão da equipe do Botafogo, após a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Assim, deve se apresentar em Curitiba em breve, com o intuito de concretizar o acordo e ser anunciado oficialmente. O nome de Mazzuco chegou aos dirigentes por uma indicação do CEO do Athletico, Alexandre Leitão, que levantou a possibilidade para o presidente Mário Celso Petraglia, que autorizou a negociação em busca do diretor de futebol.
No departamento de futebol do Athletico, Mazzuco atuará em conjunto com Márcio Lara e Rodrigo Gama Monteiro, chegando com grande expectativa em mãos. O Furacão já analisava as possibilidades para o cargo, desde a despedida de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO de Negócios. O objetivo é que o profissional inicie as atividades oficialmente no dia 25.
Mazzuco deixa importante passagem pelo Botafogo
Vale ressaltar que Mazzuco nasceu em Curitiba, e agora retorna, após quatro anos como preparador físico do Paraná Clube, além de ter importantes passagens pelas categorias de base e o profissional do Coritiba. Em seguida, acabou caminhando ao Red Bull Bragantino. O profissional ainda atuou pelo Santos, Vasco e em outros times no esporte nacional.
Ainda pensando no Botafogo, Mazzuco viveu a importante temporada de 2023, quando o clube sofreu enorme decepção pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda se classificou na quinta posição para a Copa Libertadores da América. Em uma gravação compartilhada pelo Botafogo nas redes sociais, o profissional é ovacionado pelos jogadores ao entrar no vestiário, após a classificação.