Memphis Depay deixa Corinthians de lado e inicia novo ciclo longe do Brasil

De maneira surpreendente, a Espanha garantiu sua vaga na semifinal da Liga das Nações da Uefa, superando a seleção de Memphis Depay. Dois confrontos eletrizantes se desdobraram contra a Holanda, com empates em 2 a 2 no jogo de ida, em Roterdã, e 3 a 3 na volta, em Valência. No entanto, a atual campeã europeia levou a melhor nas penalidades, vencendo por 5 a 4.

Mesmo com a eliminação da Holanda diante da Espanha, o grande destaque ficou para Memphis Depay. O jogador surpreendeu positivamente em sua centésima partida pela seleção, confirmando a sua importância ao elenco. O atacante, atualmente vestindo a camisa do Corinthians, foi o responsável por um gol de pênalti.

Com o tento anotado no último final de semana, Depay completou 47 gols com a camisa de sua seleção, ficando ainda mais próximo de Robin van Persie, maior artilheiro da história da Holanda, que tem 50 gols. Os torcedores do Corinthians acompanham de perto a trajetória do profissional, entendendo ser uma importante motivação para os desafios com a camisa do Timão.

Memphis Depay fica muito próximo de marca histórica

O ranking dos cinco maiores goleadores da Holanda foi divulgado pelo ‘ge’ e se desdobra da seguinte maneira: Robin van Persie – 50 gols, Memphis Depay – 47 gols, Klaas-Jan Huntelaar – 42 gols, Patrick Kluivert – 40 gols e Dennis Bergkamp e Arjen Robben – 37 gols. Assim, a expectativa é que o grande reforço do Corinthians concretize uma nova marca em breve.

O atacante voltou a ser chamado pelo técnico Ronald Koeman nesta Data Fifa, após um período ausente desde a Eurocopa do ano passado. Retornando com a camisa 10, Memphis foi titular nos dois duelos contra a Espanha. Agora, retorna o foco com a camisa do Corinthians, projetando um ano repleto de desafios.