Ótima notícia no mundo do futebol! O ex-goleiro Edwin Van der Sar está fora de perigo de vida. O Ajax emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (11), confirmando que o estado de saúde do seu ex-jogador, que sofreu um AVC durante as suas férias na Croácia, está estável. Ele é considerado um dos jogadores mais queridos dos anos 90 e 2000, muito usado nos jogos de videogame.
No final de maio, Van der Sar renunciou ao cargo de CEO do Ajax, posição que ele ocupava desde novembro de 2016. O Conselho de Supervisão do clube holandês pediu que ele permanecesse formalmente no cargo até 1º de agosto, a fim de garantir uma transição adequada das responsabilidades nacionais e internacionais.
Edwin atuou como goleiro do Ajax de 1990 a 1999, participando de mais de 300 partidas pelo clube holandês. Ao longo da sua carreira como jogador, conquistou diversos títulos, incluindo quatro edições do Campeonato Holandês, a Liga dos Campeões de 1994/95 e o Mundial Interclubes de 1995.
Posteriormente, Van der Sar jogou pela Juventus, Fulham e Manchester United. No clube inglês, ele conquistou a outra Liga dos Campeões em 2008 e o Mundial de Clubes. O holandês enfrentou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998 e acabou derrotado nos pênaltis, nas semifinais.