Marcado para junho, a primeira Copa do Mundo para ex-jogadores de futebol planeja contar com a participação dos oito países que já venceram a copa. O critério para participação do torneio é ser um ex-jogador acima dos 35 anos. A competição receberá o nome de EPG Cup, em homenagem a Elite Players Group (EPG), a empresa responsável pela organização do torneio.
A seleção brasileira contará com jogadores de destaque como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo. Outros nomes de destaque no torneio incluem Michael Owen da Inglaterra, Fabio Cannavaro da Itália e Thierry Henry da França.
A competição é restrita a ex-jogadores com mais de 35 anos que já representaram suas seleções ou jogaram mais de 100 jogos em suas respectivas primeiras divisões. A duração de cada partida é de 70 minutos, com substituições ilimitadas. Cada seleção poderá contar com um elenco de 18 jogadores, incluindo um técnico. Além disso, os capitães de cada time serão membros fundadores do EPG.
Quais são as seleções e jogadores confirmados?
A seguir, estão listadas as seleções e jogadores confirmados: Brasil contará com Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson; Argentina terá Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso.
França com Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu; Alemanha com Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi; Inglaterra com Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman; Itália com Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi; Espanha terá David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado e Uruguai trará Diego Forlán e Diego Lugano.