No dia 17 de agosto de 2022, o Botafogo anunciou a contratação de Lucas Perri, garantindo um contrato com o goleiro até o final de 2025. O objetivo inicial da equipe carioca era contar com um goleiro jovem que pudesse caminhar como uma opção a Gatito Fernández. O jogador, no entanto, acabou surpreendendo os torcedores, caminhando como peça essencial na temporada de 2023.
No Campeonato Brasileiro do ano anterior, o Botafogo completava uma campanha extremamente importante, e restando 12 rodadas para o fim do torneio, a equipe caminhava na primeira posição, com nove pontos de vantagem. Naquele momento, o goleiro Lucas Perri, do Glorioso, era o segundo colocado entre a lista de destaques, com nota média de 7.34.
O estudo era feito pelo ‘Footstats’, e empolgava os torcedores. Naquele momento, a primeira posição da lista estava nas mãos de Raphael Veiga, com nota média de 7.50. No fim, mesmo com a importante vantagem em relação aos adversários, o Botafogo viu a taça do Campeonato Brasileiro escorrer pelas mãos, caminhando mais uma vez para o técnico Abel Ferreira, do Verdão.
Botafogo acompanha trajetória de sucesso de Perri
Logo no início da temporada de 2024, após um resultado que chegou a ser inacreditável, Lucas Perri se despediu da torcida do Botafogo e assinou oficialmente um contrato com o Lyon, até junho de 2028. Para contar com a importante peça, foi necessário realizar uma transferência de € 3.250.000. Ele estreou em confronto contra o Lille, em 7 de fevereiro de 2024.
Na época, o confronto era válido pelas oitavas de final da Copa da França, onde Lyon acabou vencendo por 2 a 1. Ainda em um início de trabalho, o goleiro Lucas Perri contou com a sua primeira grande experiência na equipe, caminhando como peça essencial na disputa de pênaltis, que levou o clube à final da Copa da França. O ex-jogador do Botafogo surpreendeu novamente.