O futebol feminino é rechado de grandes histórias e a goleira que foi eleita melhor do mundo em 2023, Mary Earps, revelou que quase largou o futebol alguns anos atrás. A arqueira ganhou a luva de ouro e também foi eleita a melhor da posição da Copa do Mundo Feminina 2023, mesmo não vencendo a competição.
“Obrigada aos meus entes queridos que me pegaram no chão da cozinha alguns anos atrás. Isto é para quem já esteve em um lugar escuro. Há uma luz no fim do túnel”, disse a arqueira, durante a entrega do prêmio.
Além de ter muitas dificuldades para se firmar no esporte, Mary não teve vida fácil para chegar à seleção inglesa. Hoje titular absoluta da posição, a goleira do Manchester United era a quarta opção até 2019 e não tinha muitas oportunidades já que a concorrência era fortíssima com nomes como Karen Bardsley, Carly Telford e Ellie Roebuck.
Earps ganhou espaço com a chegada de Sarina Wiegman em 2021, quando de fato assumiu a titularidade da seleção. Nesta edição, a goleira foi uma das principais responsáveis pela campanha de segudno lugar da Inglaterra. Mesmo com a derrota na final para a Espanha, ela defendeu um pênalti de Hermoso, mas não conseguiu evitar o belo gol do título espanhol.
Final da Copa do mundo 2023
A equipe da Inglaterra não conseguiu segurar o forte ataque da Espanha e foi dominada na final da Copa e fez uma partida abaixo do esperado. No meio campo principalmente, a seleção inglesa perdeu força e não conseguiu fazer frente as adversárias.
A partida terminou em 1 a 0 para a Espanha, apesar das muitas chances do jogo que poderia acabar com um placar mais elástico, no ANZ Stadium, em Sydney.