Meio-campista que já estava olhando passagem para BH deve reforçar o Flamengo no Mundial

O talento de Matheus Gonçalves voltou a chamar atenção, e o meia-atacante do Flamengo foi convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 em amistosos no Egito durante a Data FIFA de junho. A notícia, celebrada por muitos, causou preocupação nos bastidores da Gávea, e por um bom motivo.

Segundo o jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo não deve liberar o jovem jogador. A diretoria planeja entrar em contato com a CBF para pedir a desconvocação, uma vez que Matheus faz parte dos planos de Filipe Luís para o Super Mundial, cuja estreia acontece em 16 de junho, diante do Espérance (TUN), nos Estados Unidos.

A situação marca uma reviravolta recente na trajetória do jogador no clube. Pouco aproveitado nas últimas semanas, Matheus chegou a ter sua saída cogitada, com o Atlético-MG monitorando a situação de perto. O clube mineiro inclusive se movimentou: representantes do Galo já procuraram o estafe do atleta e sinalizaram o desejo de contar com o meia-atacante de 19 anos.

Flamengo segue com o controle da situação de Matheus

As tratativas, segundo apuração do Paparazzo Rubro-Negro, empolgaram quem cuida da carreira do jogador. Os termos discutidos, especialmente tempo de contrato e valores salariais, agradaram, e a expectativa era que uma proposta oficial fosse apresentada. Apesar do interesse, o Flamengo ainda detém o controle da situação.

Matheus tem contrato até dezembro de 2027, e com a revalorização interna nas últimas semanas, a diretoria repensa qualquer saída no curto prazo. O Atlético, comandado pelo técnico Cuca, entende a necessidade de buscar reforços na próxima janela de transferências. Neste momento, ainda possui alguns pontos a serem preenchidos.