Meia Vina, do Ceará, avança para ser anunciado em clube da Série A

Especulado desde a temporada passada em diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Vina, que se destacou vestindo a camisa do Ceará, agora está sendo ligado ao Grêmio. Segundo informações, o clube gaúcho se aproxima do acerto com o jogador de 31 anos e aguarda desfecho com o time nordestino.

O modelo de negócio, no entanto, ainda está sendo discutido entre as partes. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘GZH’.Em janeiro deste ano, o Tricolor Gaúcho já havia tentado o empréstimo do meia junto ao Vozão, mas as tratativas não avançaram. Na ocasião, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, chegou a descartar a contratação do atleta.

Aos 31 anos, Vina tem vínculo com o Ceará até dezembro de 2024. Recentemente, o jogador esteve próximo de se transferir para o Fluminense, mas os cariocas desistiram do negócio quando as bases já haviam sido acertadas.

Na atual temporada, o meio-campista Vina disputou três dos seis jogos do Ceará até o momento, sendo todos como titular, com uma assistência distribuída. O jogador está no time cearense desde 2020 e soma 46 gols e 31 assistências em 168 partidas pelo clube. Ídolo da torcida e bastante identificado com o Vozão, o jogador garante que só sai se a proposta for boa para ambos os lados.

De olha na disputa da Série A, Grêmio já contratou pacotão de reforços

Para 2023, o Grêmio já anunciou um total de dez reforços, com destaque para a chegada do atacante uruguaio Luís Suárez, que rapidamente se adaptou e já é o artilheiro da equipe no Campeonato Gaúcho e na temporada. Um início meteórico que enche de esperanças o torcedor do Grêmio.

O Tricolor Gaúcho precisa também se desfazer de alguns atletas para abrir espaço para a chegada de outros. Nesse sentido, o clube negocia a saída de Pedro Lucas para o próprio Ceará, mas, em tese, em negociações separadas.