O Corinthians deve ganhou um reforço de última hora para a partida diante do Argentinos Juniors, que acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Estadio Diego Armando Maradona, pela Copa Libertadores da América.
O nome em questão é o do meia Ruan Oliveira, que se recuperou de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e está de volta a lista de relacionados após quase três anos sem atuar pelo Timão.
A última vez que o jogador esteve entre os relacionados foi no dia 30 de agosto de 2020, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Naquela partida, acabou não entrando em campo e viu do banco de reservas a derrota da equipe por 2 a 1.
Foram três graves lesões nas últimas temporadas, o que impediu que o atleta ganhasse mais oportunidades. Ruan teve o rompimento no ligamento do joelho em 2020, no ano seguinte teve que passar por uma nova cirurgia. Já em 2022, sofreu a mesma lesão no mesmo local.
Em entrevista à “Corinthians TV” o jogador celebrou o retorno a lista de relacionados e fala sobre a importância de ter um mental forte nesse momento.
“Graças a Deus estou voltando, foi muito difícil. Foi trabalho, dedicação, superação. Chegou a hora e é dar continuidade, estou preparado. Tinha acabado de subir, machuquei a primeira vez. Passou oito meses, tive outra (lesão) e aí deu uma desanimada, mas você tem que ter cabeça boa. A terceira foi a que mais bateu forte, mas você tem que ter Deus, tem que ter a mente muito boa“, disse.
O Corinthians é o terceiro colocado do grupo E da Libertadores com três pontos em três jogos.