Meia faz as malas, deixa o Vasco e vai jogar nos Estados Unidos

Na tarde desta quinta-feira (3), o Vasco da Gama confirmou o empréstimo do meia-atacante Maxime Domínguez ao Toronto FC. A equipe canadense disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O atleta assinou acordo até o final desta temporada.

O meio-campista suiço foi contratado pelo Vasco na janela do meio de 2024 e acumulou 14 partidas pela equipe, com um gol marcado. Ele balançou as redes na partida diante do Atlético-GO, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Maxime recebeu poucas oportunidades nesta temporada, atuando em apenas seis partidas, sendo duas delas como titular. O atleta foi para o final da fila entre as opções do técnico Fábio Carille, ficando praticamente fora dos planos para 2025.

O jogador foi relacionado pela última vez no duelo contra o Flamengo, em 1 de março, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, ele permaneceu no banco de reservas em toda a partida.

Vasco firma acordo para liberar Maxime

No mesmo dia que o Vasco perdeu para o Flamengo e foi eliminado no Cariocão, Maxime Dominguez foi a Sapucaí com Payet para assistir aos desfiles das escolas de samba. A presença do suíço foi apontada por torcedores e causou incômodo interno.

Na reapresentação, os dois tiveram uma conversa com o departamento de futebol, em tom conciliador, conforme informação de pessoas de dentro do clube. Também houve reunião com o presidente Pedrinho junto ao grupo de atletas.

Pouco tempo depois, Maxime chegou em acordo para deixar o Vasco da Gama. O atleta vai defender o Toronto FC em acordo de empréstimo.