Marcelo Flores, jovem promessa de apenas 19 anos está prestes a deixar as fileiras do Arsenal rumo ao Tigres do México, em um contrato que se estenderá por quatro anos. A notícia agitou o cenário do futebol, uma vez que o jogador é considerado um talento em ascensão, apesar de ainda não ter feito nenhuma aparição no time principal dos Gunners.
Flores esteve sob contrato com o time inglês desde 2019 e passou a última temporada emprestado ao Real Oviedo na Espanha. Apesar disso, sua saída de Emirais parece iminente e ele deixa o time inglês sem ter jogado uma única partida na equipe principal.
Segundo Fabrizio Romano, um acordo já foi feito para permitir que Flores faça sua transição do Arsenal para o Tigres. Após um exame médico, ele deve assinar um contrato de quatro anos com seu novo clube.
Por que Marcelo Flores está escolhendo o Tigres?
Uma das razões para a mudança pode ser a proximidade com sua irmã Silvana Flores, que atualmente joga como meio-campista no Monterrey, um dos times da Liga MX Femenil e rival da cidade do novo clube de Flores. Outra irmã de Marcelo, Tatiana Flores, também é jogadora de futebol e atualmente joga pelo Chelsea.
Flores é um internacional mexicano, tendo feito três aparições para o país. Ele optou por jogar pelo México em vez de seu país de nascimento, Canadá, ou Inglaterra, pelos quais ele era elegível para jogar devido à descendência de sua mãe.
Impacto da saída de Flores
A saída de Flores gerou um debate acalorado nas redes sociais. Fãs do Arsenal, assumindo a plataforma X (anteriormente Twitter), lamentaram a perda de “mais um craque”, enquanto outros afirmavam que o clube lamentaria o fato de ter deixado um talento dessa magnitude escapar tão cedo.
Atualmente, o Tigres ocupa o segundo lugar na principal liga mexicana após os primeiros sete jogos da campanha 2023-24, posicionamento que antecede a partida fora de casa neste final de semana contra o Atlas.