Notícias fresquinhas para os fãs do Chelsea . O clube londrino está prestes a fechar um negócio para acertar a contratação do meio-campista do Leeds United, Tyler Adams. A informação é do The Athletic que reportou na segunda-feira que o Chelsea aumentaria seu interesse em Adams nesta semana.
O jogador, que é internacional pela seleção americana, tem uma cláusula de liberação em seu contrato de aproximadamente £20 milhões (R$107 milhões). A tendência agora é que o Chelsea mova as peças necessárias para ativar essa cláusula e agendar uma checagem médica, já que os termos pessoais entre este e o jovem de 24 anos não são um problema.
O principal objetivo do Chelsea no meio-campo era Moises Caicedo, de 21 anos, do Brighton & Hove Albion. O jogador não participou do último jogo de pré-temporada do Brighton no domingo. Adams, que anteriormente chamou a atenção do Aston Villa, ingressou no Leeds vindo do RB Leipzig no verão passado e jogou 24 vezes na temporada, onde o clube amargou o rebaixamento para a Championship.
Tyler Adams volta após lesão?
Adams sofreu uma lesão no tendão da coxa em março e não pôde jogar durante o restante da temporada do Leeds, nem nas partidas da Liga das Nações da seleção dos Estados Unidos em junho. O técnico do Leeds, Daniel Farke, forneceu uma atualização sobre a lesão de Adams na semana passada, dizendo:
“Tyler está voltando aos treinos. Ele ficou bastante tempo fora e precisa treinar.”
O meio-campo do Chelsea para a temporada
Esta temporada, o Chelsea viu vários meio-campistas deixarem o primeiro time, com as saídas de Mateo Kovacic, N’Golo Kanté e Mason Mount. Até agora, apenas Lesley Ugochukwu foi adicionado ao elenco de Mauricio Pochettino, embora o jovem francês possa passar a temporada emprestado no clube parceiro do Chelsea, o Strasbourg.
Andrey Santos, contratado do Vasco de Gama em janeiro, tem atuado regularmente pelo Chelsea nesta pré-temporada após passar o segundo semestre de 2022-23 de volta ao seu antigo clube. Com a possível chegada de Tyler Adams, o clube inglês espera fortalecer ainda mais o setor do meio de campo que sofreu com desfalques nesta janela de transferências.