Meia do Inter não foi convocado para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo Catar 2022 reunirá 32 seleções de todos os continentes do planeta. E a cada lista de convocação divulgada, a expectativa e a reação são as mesmas. Alegria e gratidão do lado de quem foi chamado e decepção e tristeza dos que não foram lembrados pelos treinadores de suas respectivas seleções.

No Brasil o caso que talvez mais tenha chamado atenção pelo lado negativo foi o do atacante Gabigol, do Flamengo. Fora da lista de 26 convocados do técnico Tite, o camisa 9 rubro-negro foi uma ausência sentida por boa parte dos torcedores brasileiros, que gostariam de ver Gabigol com a camisa canarinho no mundial do Catar.

E num futebol brasileiro cada vez mais globalizado, onde os clubes têm contratado muitos jogadores estrangeiros, as convocações de diversas seleções que disputarão a Copa do Mundo tem atraído a atenção dos brasileiros.

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, por exemplo, foi divulgada a lista de 26 convocados da seleção dos Estados Unidos para o mundial do Catar. E o volante Johnny, do Internacional, não foi lembrado pelo técnico Gregg Berhalter e pode estar fora da Copa.

“Pode estar” porque ele faz parte da pré-lista com até 55 nomes e, em caso de uma possível lesão de algum compatriota até 24 horas antes do início do mundial, pode ser chamado pelo comandante norte americano.

Os Estados Unidos estão no Grupo B da Copa, ao lado de Inglaterra, Irã e País de Gales. A estreia da seleção americana está marcada para o dia 21 de novembro, às 16h (de Brasília), contra os galeses.

O histórico do volante Johnny, jovem norte americano do Inter

Johnny tem apenas 21 anos e quatro jogos pela seleção dos Estados Unidos. Recentemente ele fez parte do grupo que disputou amistosos contra Japão e Arábia Saudita – além de outras quatro partidas disputas pela seleção olímpica.

Pelo Internacional, o volante disputou 39 jogos na temporada, sendo 24 como titular, além de balançar as redes três vezes e dar duas assistências. O contrato de Johnny com o colorado vai até dezembro de 2024.