Meia do Brasileirão ouve SIM da Fifa e clube acaba em maus lençóis

Atualmente no Avaí, o meia Giovanni Piccolomo conseguiu uma importante vitória na Fifa. O jogador entrou com uma ação na entidade contra o Universitatea Craiova, da Romênia.

A Fifa deu causa ganha para o brasileiro e estabeleceu uma punição ao time romeno, o qual Giovanni defendeu no primeiro semestre deste ano.

Fifa e meia do Avaí

O meia foi contratado em agosto deste ano pelo Avaí e enfrentou uma série de problemas para conseguir a liberação com o Craiova. O jogador alega atraso no pagamento de salários e revelou que o clube impôs dificuldades para liberá-lo.

“O contrato era de seis meses e havia uma cláusula para renovação de dois anos se houvesse interesse das duas partes. Quando acabou esse contrato, nós ficamos sabendo que eles ativaram a cláusula de renovação sem o nosso consentimento. Por isso fiquei um tempo maior treinando. Entramos com processo na FIFA, uma série de questões”, declarou

Além disso, Giovanni conta que o Craiova falsificou sua assinatura em um contrato para dificultar ainda mais sua saída. “Houve até falsificação da minha assinatura e isso quase impediu meu acerto aqui (no Avaí). Crimes foram cometidos, muita coisa”, completou.

Com a decisão da Fifa, Giovanni não possui mais vínculo com o Craiova e o clube foi condenado a pagar os valores dos salários atrasados. Além disso, a entidade julgou improcedente o pedido feito pelos romenos sobre o pagamento antecipado do valor da rescisão do contrato supostamente renovado até 2025.