Meia brasileiro é deixado de lado na Inglaterra, mas não quer voltar ao Brasil

O meia brasileiro Arthur já sabe parcialmente como será o seu futuro no futebol. O jogador que pertence a Juventus e foi emprestado ao Liverpool foi informado nas últimas semanas que Jurgen Klopp não conta com sua presença no time para o futuro.

A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL. Ele ainda diz que o jogador deve seguir sendo utilizado apenas pela equipe B do clube, no caso a sub-21.

Qual o futuro do jogador? Brasil?

Com isso, logo após o seu empréstimo ele voltará a Juventus, que é o clube que tem seus direitos econômicos. No entanto as especulações possíveis que podem ocorrer com um possível retorno ao futebol brasileiro não seriam verdadeiras. Segundo o jornalista nem sequer passa pela cabeça do jogador retornar ao Brasil e apesar do momento em baixa vai tentar recuperar o seu futebol na Europa.

Arthur chegou ao Liverpool no ano passado por empréstimo. O Liverpool sofria com lesões e o jogador não vinha sendo muito utilizado na Itália e ai parecia a oportunidade perfeita para ambos, mas não foi isso que aconteceu. Arthur jogou por apenas 13 minutos no time profissional e depois disso jamais foi utilizado novamente.

Na Itália o jogador do Brasil deve sair também. Como não se destacou no clube de Turim muito provavelmente será atribuído a uma lista de transferência ou empréstimo para buscar um novo time. Na Juventus tem contrato até o meio de 2025. No futebol brasileiro ele se destacou em 2017 no título da Libertadores com a camisa tricolor do Grêmio.