Meia-atacante passa por cirurgia e deve ficar 9 meses longe dos gramados

A vida de jogador de futebol nem sempre é fácil. Se manter em alto nível requer disciplina e muitas das vezes sorte. Algumas lesões acabam retirando grandes jogadores de cena e até mesmo contribuindo para a aposentadoria. Um meia-atacante, ex-Sport, sofreu lesão ligamentar e só deve retornar aos gramados ano que vem.

Contratado para reforçar o Retrô, na Série D do Campeonato Brasileiro, Everton Felipe não poderá ajudar a equipe pernambucana. O meio-campista passou por uma cirurgia de reconstrução ligamentar e reforço da lateral do joelho. Em resumo, o jogador deve retornar aos gramados em um período de nove meses.

Sem tempo para mostar serviço dentro das quatro linhas, Everton Felipe só teve a oportunidade de participar de apenas um confronto. O jogo em questão foi diante do Jacuipense, na Arena de Pernambuco, no empate em 1 a 1. O reforço foi chamado para o duelo no segundo tempo, em jogo partida válida pela 10ª rodada da Série D.

Aos 26 anos, Everton tem passagens por grandes clubes do futebol nacional. Revelado nas categorias de base do Sport, o meia-atacante vestiu as camisas de Internacional, São Paulo, Athletico-PR, Cruzeiro e Atlético-GO. No mais, em sua última passagem pelo Leão da Ilha, o jogador disputou 35 jogos, colaborou com um gol e uma assistência.

SÉRIE D

O chaveamento da Série D é diferente dos que acontecem geralmente na B, onde as quatro melhores equipes são promovidas para a elite do futebol brasileiro. No primeiro confronto das oitavas de final, Maranhãlo e Retrô se enfrentaram e não saíram do 0 a 0. Dessa forma, o embate está em aberto e terá seu classificado decidido neste sábado (19), às 18h (Horário de Brasília), na Arena Pernambuco.

Além de Retrô e Maranhã, estão na briga Ceilândia, Caxias, Athletic, Camboriú, Nacional e Bahia de Feira. No entanto, Anapólis, Ferroviária, Portuguesa, Patrocinense, Sousa, Atlético-CE, Ferroviário e Nacional-PB permanecem na disputa.