O lateral-direito Guillermo Varela, que esteve envolvido na briga com Gerson no treino do Flamengo, recebeu os primeiros atendimentos do médico Márcio Tanure, que trabalha como coordenador no DM do clube e também no UFC.
O profissional acompanha os treinamentos no clube Rubro-Negro e nos tempos vagos atua em eventos de lutas, ajudando com lesões dentro do ringue, especialmente quando se trata de algo mais grave.
Desta vez, o médico foi o primeiro a auxiliar o jogador uruguaio que foi atingido por um soco do meia durante uma briga no treinamento da equipe, que se prepara para o duelo diante do Grêmio, pela volta da Copa do Brasil, nesta quarta-feira.
Entenda a briga no treino do Flamengo
De acordo com informações do jornal “O Globo”, a confusão teve início após Gerson cometer uma falta em Varela. O uruguaio não gostou da entrada e reclamou com os demais companheiros. Na sequência, o volante foi tirar satisfação pelas reclamações de Varela e a discussão se transformou em agressão física.
O clube não divulgou oficialmente, mas Varela ficou com suspeita de uma fratura no nariz. Caso o atleta precise atuar no duelo contra o Tricolor Gaúcha, terá que utilizar uma máscara de proteção no local.
Em nota, o Flamengo afirmou que a situação já foi resolvida e que “o episódio faz parte de um treino disputado”.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, escreveu o clube.