Em meio a novela entre Mbappé e o PSG, o jogador francês recebeu uma ajuda inesperada da prefeita da Cidade das Luzes. A prefeita Anne Hidalgo disparou contra o clube e criticou a forma como o PSG tem tratado o caso. “[Eles] têm o melhor jogador do mundo e estão dispostos a não jogar com ele. Confesso que não entendi nada. [O PSG] tem que mantê-lo em Paris”, disse a prefeita de Paris.
Mbappé está decidido a atuar por mais uma temporada na equipe parisiense e só se transferir daqui a um ano, quando seu contrato terá chegado ao fim. Em meio a este imbróglio, o futuro do astro da nova geração do futebol mundial se tornou confuso, já que o jogador quer sair livremente e o PSG quer uma compensação financeira.
Os PSG ficou irritado com a decisão de Mbappé de seguir na equipe sem renovar, já que esta opção deixaria o clube sem receber pela saída daquele que foi um de seus maiores investimentos. No mês passado, a cúpula parisiense lhe enviou uma carta com um ultimato: que ele renovasse o contrato até 2025 ou aceitasse uma transferência imediatamente. Mas não houve resposta.
O PSG não quer ceder e está pressionando o jogador, deixando-o de fora da lista de relacionados para a viagem de pré-temporada, no Japão e na Coreia do Sul. Com isso, o jogador tem treinado no CT, separadamente, mas já avisou que prefere ficar um ano livre no mercado a aceitar sair.
O jogador ainda tem uma opção de ir para o mundo árabe, já que os sauditas estariam dispostos a pagar 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) anuais ao jogador. No entanto, Mbappé não quer aceitar ir para o time de Jorge Jesus.