Do trio estrelado do PSG, formado por Neymar, Messi e Mbappé, apenas o brasileiro está em baixa com a diretoria e os torcedores do clube francês. O argentino, campeão da Copa do Mundo e eleito melhor jogador do torneio, e o francês, artilheiro e finalista do Mundial (com direito a hat-trick na decisão), estão gozando de muito prestígio na equipe da capital da França.
Messi tem um perfil mais discreto, enquanto Mbappé é conhecido por falar o que pensa. Nesse sentido, o jovem craque francês pediu ao Paris Saint-Germain para tentar a contratação do português Bernardo Silva, segundo informações do jornal britânico ‘The Sun’.
Bernardo Silva, por sua vez, indicou que vai falar novamente com o Manchester City para definir seu futuro ao final desta temporada. Ainda de acordo com o ‘The Sun’, Mbappé possui um papel importante nas definições de reforços do PSG, portanto, sua indicação pesa a favor do português.
Nos dois últimos anos, Bernardo Silva pediu ao Manchester City que ouvisse ofertas, já que ele quer se aproximar de sua terra natal, Portugal. Nada “chamativo” foi colocado na mesa, mas o PSG foi um dos clubes que mais demonstrou interesse em contratar o meio-campista.
Bernardo Silva seria o quinto português no elenco do PSG
Mbappé e Bernardo Silva jogaram juntos pelo Mônaco, na temporada 2016/17. O contrato do português com o Manchester City vai até 2025 e é improvável que o clube inglês o deixe sair antes desta data, a menos que uma grande oferta apareça por ele.
Caso a negociação se concretize, Bernardo Silva seria o quinto português do elenco do clube parisiense. Ele se juntaria a Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Renato Sanches.
Com toda essa situação, o Manchester City está planejando contratar um novo meio-campista no meio do ano. Isso porque, o vínculo de Gundogan está chegando ao fim e o futuro de Bernardo Silva segue incerto.