Mbappé e Zidane se envolvem em polêmica na França
O atacante Kylian Mbappé, craque do Paris Saint-Germain e da seleção francesa não gostou nada dos comentários feitos por Noël Le Graêt, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF) em relação a Zinedine Zidane assumir o cargo de treinador dos Bleus.
Em entrevista à Rádio “RMC Sport”, o dirigente revelou que não teve qualquer contato com o ex-meio campista e também admitiu que, se alguma conversa tivesse acontecido não seria via telefone.
“Zidane tentou entrar em contato comigo? Certamente não, eu nem teria atendido o telefone de qualquer maneira”, disse. “Eu nunca o conheci, e nunca pensamos em nos separar de Didier“, disse Le Graêt.
A fala repercutiu de maneira negativa e o astro do PSG utilizou as redes sociais para discordar do mandatário francês.
“Zidane é a França, não desrespeitamos assim uma lenda“, publicou Mbappé em suas redes sociais no último domingo (8).
Deschamps renova com a França e encerra rumores
No sábado (7), a FFF anunciou a renovação com Didier Deschamps, vice-campeão da Copa do Mundo com os Bleus no Catar. O treinador tinha a opção de decidir o seu futuro caso atingisse, ao menos, a semifinal do torneio. Dessa forma, optou por ficar. O novo vínculo se estende para as disputas da Eurocopa de 2024 e também a Copa do Mundo de 2026, que terá México, Estados Unidos e Canadá como sedes.
Com isso, Zidane, que aguardava uma oportunidade para assumir a França, terá que esperar um pouco mais. Existia também rumores de que o comandante poderia ser o próximo treinador da seleção brasileira. Essa possibilidade, no entanto, é remota segundo Le Graêt.
“Eu ficaria surpreso se ele fosse para lá. Mas ele faz o que quer, não é da minha conta“, opinou o dirigente.