O atacante Kylian Mbappé voltou a criticar a sua situação no PSG. Após a vitória da França por 2 a 0 sobre a Áustria nesta quinta-feira (22), o jogador afirmou que se sente ‘mais livre’ na seleção.
“Eu me sinto diferente. Me perguntam outras coisas aqui em relação ao meu clube. Tenho muito mais liberdade aqui. O treinador sabe que há um número 9 como o Giroud que ocupa as defesas e eu posso ter mais liberdade e atacar o espaço. Em Paris é diferente, não tem isso. Me pedem para fazer o pivô, é diferente“, disse o jogador ao “L’Equipe”.
Além disso o astro colocou a França como prioridade, afirmando que está sempre pronto para jogar. A tendência é que o técnico Didier Deschamps faça uma rotação na equipe para o duelo contra a Dinamarca, no próximo domingo (25).
“A prioridade é a seleção. Eu espero jogar no domingo. Eu estou sempre pronto pra jogar. O técnico disse que vai ter uma rotação (no elenco), vamos ver como isso vai ser“, completou.
Já eliminada matematicamente da UEFA Nations League, a França joga no próximo domingo contra a Dinamarca, no Parken Stadium, em Copenhagen. A bola rola às 15h45 (horário de Brasília). Essa é a última partida dos Bleus antes da Copa do Mundo, que começa em novembro.
Mbappé é figurinha carimbada na Copa do Mundo
A competição começa no dia 20 de novembro com o duelo entre Qatar e Equador, válido pelo grupo A. Já a França está no grupo D ao lado da própria Dinamarca, Austrália e Tunísia.
A grande final da Copa do Mundo acontece no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium.