Craque do PSG e da Seleção da França, Kylian Mbappé deu uma declaração polêmica sobre as chances do Brasil de conquistar a Copa do Mundo de 2022.
Durante entrevista a ‘TNT Sports’, o astro francês afirmou que o futebol sul-americano ainda está atrás do futebol europeu, mesmo assim, não deixou de colocar a Amarelinha como uma das postulantes ao título da competição.
“Tem a França já (como favorita a conquista). Eu penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos”, comentou o craque, que continuou:
“A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham”, completou.
O que o jogador do PSG diz corrobora com a dificuldade da seleção brasileira em enfrentar adversários europeus, justamente devido ao calendário apertado em razão da Nations League. Vale lembrar que, no ano passado, a participação de Brasil e Argentina na competição chegou a ser estudada, mas acabou não avançando.
Copa do Mundo começa em novembro
A Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Catar, começa no dia 21 de novembro, com o duelo entre Senegal e Holanda, pelo grupo A do torneio. A partida começa às 7h (horário de Brasília).
Três dias depois, o Brasil, que está no grupo G, faz a sua estreia em busca do hexacampeonato contra a Sérvia, às 16h. As outras seleções da chave são Suíça e Camarões.
Por fim, a grande final da Copa acontece em um domingo, no dia 18 de dezembro, no Estádio de Lusail.