O Corinthians possui diversos jogadores em fim de contrato e passará por uma reformulação em seu elenco para 2024. Um deles é o volante Maycon.
O jogador de 26 anos está emprestado pelo Shakhtar Donetsk e avisou o Timão que não pretende retornar à Europa.
Futuro de Maycon no Corinthians
Desde a chegada do técnico Mano Menezes, Maycon participou de 13 dos 14 jogos da equipe. Só não carimbou 100% de presença pois teve que cumprir suspensão.
Mano deseja contar com o volante para a próxima temporada, mas o futuro do atleta é incerto. Ele tem contrato com o Shakhtar até 2025 e o clube ucranano não está disposto a liberá-lo facilmente.
Apesar de entender a vontade do jogador, o Shakhtar espera uma compensação financeira para liberar Maycon. Vale lembrar que o Timão desembolsou 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões, na cotação da época) para concretizar o empréstimo.
Maycon deve receber uma atualização sobre sua situação nos próximos dias. Eleito presidente do Corinthians no último sábado (25), Augusto Melo já iniciou a transição de poder e pretende se reunir com a comissão técnica em breve para discutir a montagem do elenco.
Além do volante, outros jogadores estão em fim de contrato e devem ter respostas sobre seu futuro nas próximas semanas. São os casos dos zagueiros Gil e Bruno Méndez e dos meias Giuliano e Renato Augusto.
O Corinthians entra em campo neste sábado (2) para enfrentar o Internacional pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 18h (horário de Brasília).