O comentarista Mauro Cezar Pereira, do “UOL Esporte”, não poupou críticas a diretoria do Corinthians, que fechou o ano de 2022 com R$ 910,5 em dívidas.
Durante o programa “Posse de Bola”, o colunista apontou que o Timão, se continuar no ritmo que está, deve zerar todas as suas dívidas em 607 anos.
“R$ 910,5 milhões de dívidas é muito mais do que o clube faturou em 2022. É um desastre de gestão. E a título de curiosidade, nesse ritmo, em 607 anos o Corinthians zera sua dívida“, disparou Mauro Cezar, que prosseguiu:
“Quando se fala da dívida, não sei por que as pessoas não citam o estádio. Não é só dívida não, tem a do estádio, que o Corinthians fica protelando pagamento, negocia acordo para pagar depois, e não paga nunca. E a receita para pagar o estádio tem que sair do clube“, continuou.
Por fim, o comentarista completou seu comentário e aconselhou o clube do Parque São Jorge a seguir o Flamengo em termos de gestão.
“O Corinthians tinha que andar perto do Flamengo, em números, em time, em disputas, em tudo. E está muito atrás. Por que o Corinthians não está nesse patamar? Porque é mal gerido“, finalizou.
A gestão Duílio Monteiro Alves se encerra no final deste ano. O empresário Augusto Melo foi o primeiro a lançar oficialmente a sua candidatura à presidência do clube. O ex-goleiro e ídolo do Timão, Ronaldo Giovanelli chegou a declarar que seria candidato, mas algumas horas depois apagou a publicação de suas redes sociais.