Maurício Souza, técnico do Red Bull Bragantino II, disputará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Treinador com passagens por Flamengo, Vasco da Gama Athletico Paranaense e Botafogo inicia sua segunda competição pelo clube paulista; equipe chegou à final da competição em 2022, a primeira em competições brasileiras em toda a sua história
Maurício Souza, técnico do Red Bull Bragantino II, se prepara para seu segundo desafio à frente da equipe ao disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A competição, que retorna após um tempo sem ser promovida, marca um momento importante para o clube e para o treinador.
Após participar da Copa Paulista em 2024, Maurício agora busca repetir e superar o desempenho do Bragantino na última campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, quando o clube terminou como vice-campeão. A estreia será contra o Goiás, em casa, pela fase de grupos. O Grupo B, no qual o Bragantino está inserido, conta ainda com equipes tradicionais como Goiás, Vila Nova-GO, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Santos e Mirassol-SP.
Maurício, que acumula passagens por grandes clubes como Flamengo, Athlético Paranaense, Vasco da Gama, Botafogo e Madura United, da Indonésia, falou sobre a expectativa para a competição: “É uma incógnita o que a gente vai encontrar, porque é uma competição que já não era promovida há algum tempo. Então, a gente tem se preparado e muito feliz por ter este calendário nacional na reta final do ano. Temos um grupo qualificado, que entende essa competição como uma parte importante do processo de formação, e como uma oportunidade de se mostrar a nível nacional”.
Com grande experiência no desenvolvimento de jovens atletas e passagens marcantes como técnico interino do Flamengo, treinador principal do Vasco, auxiliar técnico do Atlético Paranaense e um vice-campeonato indonésio com o Madura, Maurício Souza busca consolidar seu trabalho e dar mais visibilidade ao elenco B do Bragantino, que tem média de idade inferior a 20 anos.