Maurício só chegou no Palmeiras e já está fora dos planos de Abel Ferreira
O Palmeiras informou nesta segunda-feira (17), que o meia Maurício precisará passar por uma cirurgia para reparar uma luxação sofrida no ombro direito na noite deste domingo, no empate contra o São Paulo por 0 a 0 em duelo válido pelo Campeonato Paulista. O jogador, um dos destaques da equipe neste início de temporada, foi avaliado ainda no estádio e realizou exames na manhã de hoje, que detectaram a necessidade de cirurgia.
Maurício deixou o gramado no Choque-Rei logo no começo da partida. Ele teve a lesão após uma bola dividida com o zagueiro Ruan, do São Paulo. O meia do Palmeiras deixou o gramado chorando e foi substituído pelo jovem Estêvão, que havia começado o clássico no banco de reservas. O Alviverde ainda não confirmou por quanto tempo o jogador desfalcará o time.
Contratado no ano passado junto ao Internacional por pouco mais de R$ 60 milhões, Maurício vinha sendo o principal destaque da irregular campanha do Palmeiras no Campeonato Paulista. Ele é o artilheiro da equipe com cinco gols marcados em oito partidas disputadas. Maurício vinha fazendo a função de falso 9 com Abel Ferreira, e agora o português precisará quebrar a cabeça para substituir o meia.
Sem Maurício, Palmeiras pode ficar de fora da fase final do Campeonato Paulista
O Palmeiras vai precisar se virar sem seu principal destaque da temporada se não quiser ficar de fora das quartas de final do Paulistão. Com o empate, o Alviverde chegou aos 17 pontos e está a dois da Ponte Preta, vice líder do Grupo D, e não depende apenas dos seus próprios esforços para avançar de fase.
A equipe de Abel Ferreira precisa vencer seus dois últimos compromissos – Botafogo-SP na quinta (20) e Mirassol no domingo (23) – além de torcer para que a Ponte Preta perca um de seus jogos. Vale ressaltar que o próximo adversário da Macaca é o São Paulo na quarta-feira, 19, no MorumBIS, e o clube de Campinas encerra a primeira fase enfrentando o RB Bragantino no Moisés Lucarelli.