Thiago Silva deseja permanecer no Chelsea para ajudar o novo treinador Mauricio Pochettino a reconstruir o clube após uma temporada ruim. Pochettino não assume oficialmente o comando dos Blues até julho, mas já está envolvido em conversas com os jogadores e tomando decisões sobre o futuro do time, inclusive encerrando a passagem de João Félix pelo Stamford Bridge.
Silva, de 38 anos, era um dos muitos jogadores que poderiam ter sido negociados pelo Chelsea na reformulação de verão, mas o defensor brasileiro deixou claro que deseja permanecer no clube. Segundo o Evening Standard, ele foi eleito o jogador da temporada do Chelsea e ainda possui contrato com os Blues por mais um ano.
Além disso, sua família está estabelecida em Londres, com seus filhos Isago e Iago na academia do Chelsea, e sua esposa Belle parece estar desfrutando da vida na capital inglesa, tendo recentemente comparecido a um dos shows de Beyoncé no norte de Londres. Isso significa que, apesar dos rumores de uma possível transferência para a Arábia Saudita ou um retorno ao Brasil, parece improvável que isso aconteça, pelo menos por enquanto.
Pochettino terá que tomar decisões difíceis sobre as opções defensivas do Chelsea. Levi Colwill deve retornar ao Chelsea para a pré-temporada após uma ótima passagem por empréstimo pelo Brighton, enquanto Kalidou Koulibaly, Wesley Fofana e Benoit Badiashile são contratações de alto custo que podem ser difíceis de negociar após as dificuldades defensivas dos Blues nesta temporada.
Trevoh Chalobah, produto das categorias de base do Chelsea, de 23 anos, pode deixar o clube após dezesseis anos de serviço aos Blues, já que as oportunidades na defesa são limitadas. O Mail Sport relatou anteriormente que o clube londrino espera arrecadar £25 milhões ao vendê-lo para o finalista da Liga dos Campeões, o Inter de Milão.