O treinador argentino, Mauricio Pochettino, pretende manter Kepa Arrizabalaga como goleiro titular do Chelsea, segundo informações. Pochettino deve fazer algumas mudanças no elenco após assumir oficialmente o comando do clube em 1º de julho. A posição de goleiro é uma das que alguns sugerem que precisa de reforços, já que os Blues investiram cerca de £500 milhões em novos jogadores de linha nas últimas duas janelas de transferências. Diversos goleiros renomados têm sido associados a uma transferência, incluindo Robert Sanchez, do Brighton, e Andre Onana, da Internazionale.
Na temporada passada, Kepa substituiu Édouard Mendy como goleiro titular do Chelsea e aparentemente continuará com a titularidade sob o comando de Pochettino. Segundo informações da Sky Sports, o treinador não tem planos de substituir Kepa como titular. No entanto, isso não significa que o Chelsea não vá buscar reforços para a posição.
Mendy possui contrato até 2025, então o Chelsea deve conseguir um bom retorno financeiro caso decida vendê-lo. O ex-jogador do Rennes pode ser negociado para dar espaço a um novo reserva que possa competir com o ex-contratação recorde do clube, Kepa. Aparentemente, o Chelsea tem outras prioridades na lista de transferências, indicando que a posição de goleiro é menos importante do que outras áreas, tendo em vista o interesse em jogadores como Mason Mount e Levi Colwill.
Quais são os possíveis negócios envolvendo jogadores do Chelsea?
Colwill está no radar do Brighton após ter impressionado em seu empréstimo, enquanto o Manchester United parece estar liderando a disputa por Mount. Nenhum desses negócios está concretizado ainda, mas o Chelsea quer obter o máximo de dinheiro possível pela dupla formada na base do clube. Outro jogador que pode estar de saída é Kai Havertz. O internacional alemão vem despertando interesse do Arsenal, mas o preço pedido pelo Chelsea pode ser um empecilho.
O Chelsea espera reduzir seu elenco nesta janela de transferências, após duas temporadas de gastos expressivos. O novo técnico Pochettino pode ter seus próprios alvos, enquanto a contratação de janeiro, Malo Gusto, deve se juntar ao elenco após terminar a última temporada emprestado ao seu ex-clube Lyon.
O time de Pochettino tem uma agenda movimentada de pré-temporada, incluindo uma viagem aos Estados Unidos, onde seus jogos incluirão um amistoso contra o Wrexham. O Chelsea fez suas primeiras contratações de verão no ano passado em meados de julho, mas pode agir mais rápido desta vez.
Calendário do Chelsea para a próxima temporada da Premier League
Os Blues já conhecem seus adversários para a próxima temporada da Premier League. O novo treinador estreará com um jogo televisionado contra o Liverpool, e uma sequência desafiadora em novembro e dezembro fará com que o Chelsea enfrente quatro dos seis primeiros colocados da última temporada, em partidas consecutivas.