Maurício Noriega recebeu convite inesperado e ajudou derrubar a Globo na audiência

Neste sábado o Manchester City finalmente conquistou sua primeira Champions League, ao vencer a Internazionale, por 1 a 0, em Istambul. Mas além do clube inglês, outro que também deve ter comemorado foi o apresentador Silvio Santos. O SBT transmitiu a partida para todo o Brasil e registrou ótimos números de audiência durante a partida.

Em São Paulo, a emissora de Silvio teve uma boa média de 10.6 pontos com a exibição do jogo decisivo. Enquanto isso a emissora rival, a Rede Globo, que não transmitiu a partida, veio logo atrás com 9.6 registrados. Ainda em relação a São Paulo, o SBT ainda registou um pico de 12 pontos na audiência.

Outro ponto que chamou a atenção de muitos torcedores, envolveu o time de profissionais do SBT para a transmissão. O jogo contou com a narração de Téo José, com os comentários de Mauro Betting e Nadine Bastos. Mas o nome que realmente surpreendeu foi Maurício Noriega, que recentemente foi demitido do grupo Globo.

A demissão de Maurício Noriega da Globo

Maurício Noriega foi demitido da Globo ainda na primeira quinzena de abril. O profissional chegou na emissora em agosto de 2002 e possui três décadas de carreira, com passagens por outros grandes veículos de imprensa como Diário de São Paulo, Gazeta Esportiva e Rádio Bandeirantes.

Pelo grupo Globo fez história no canal por assinatura SporTV e pelo pay-per-view Premiere, onde participou de grandes transmissões, em grandes eventos, principalmente atuando em jogos de grandes clubes do futebol paulista ao lado do narrador Milton Leite.

Noriega acabou fazendo parte de um grupo com cerca de 20 profissionais que foram demitidos da emissora. A Globo alegou na ocasião, que as demissões seriam um modo de diminuir os custos na área.