Maurício Barbieri ainda é técnico do Vasco depois de perder pro Inter?

O futuro de Maurício Barbieri à frente do comando técnico do Vasco está sendo questionado por boa parte da torcida cruzmaltina. A pressão aumentou sobre o trabalho do treinador após os vascaínos serem goleados por 4 a 1 para o seu arquirrival Flamengo, quando a equipe levou 4 gols no primeiro tempo pela nona rodada do Brasileirão. Já contra o Internacional, no último domingo (11), o time de Barbieri tomou 2 gols dos gaúchos em apenas 15 minutos de jogo. Mas ao contrário do que ocorreu contra o rival carioca, o Cruzmaltino esboçou uma reação.

Ao levar dois gols do Inter nos primeiros 15 minutos da primeira etapa, o Vasco reagiu e criou boas chances para empatar o duelo, incluindo duas bolas na trave e grande defesa do goleiro John. A partida terminou com o triunfo do Inter por 2 a 1.

No entanto, a boa performance da equipe na busca pela recuperação do placar foi elogiada pelo técnico Maurício Barbieri.

“Os dois gols muito cedo condicionaram bastante. Os jogadores demonstraram uma mudança de postura importante. Foram aguerridos, lutaram, buscaram. Teve aquela bola em cima da linha. Conseguimos um bom rendimento, mas não um bom resultado. Pela sequência acaba trazendo uma frustração muito grande”, pontuou o treinador.

Vasco trocará seu comando técnico?

Dona da SAF do Vasco, a 777 Partners entende que, pelo investimento feito, o clube deveria ter um rendimento melhor na temporada. Mas, por outro lado, enxerga que a equipe de Maurício Barbieri tem margem para evolução e não cogita mudanças no momento, contrariando a vontade de boa parte dos torcedores e de dirigentes da associação do clube, que pediram a demissão do treinador.

A grande aposta do clube é a chegada de reforços para o segundo semestre do ano, com a abertura da janela de transferências no próximo dia 2 de julho.