Matheus Pereira ganhou destaque como líder técnico do Cruzeiro, com uma participação notável na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2023. Como camisa 10 do time celeste, que teve a melhor trajetória até a semifinal do torneio, o meia-atacante forneceu quatro assistências em apenas oito jogos.
Ele conseguiu uma média de um passe para gol a cada duas partidas, sendo o líder neste critério no Estadual. Permanecer no Cruzeiro é uma expectativa para Pereira, apesar de seu contrato ser válido apenas até julho deste ano, com uma cláusula de compra estipulada em R$ 60 milhões.
Após a vitória sobre o Uberlândia, no Mineirão, no último sábado, Pereira novamente expressou seu desejo de estender seu tempo no Cruzeiro. O meia-atacante até forneceu um passe preciso para Rafael Elias garantir o resultado positivo. “Estou feliz aqui. Estou muito satisfeito e vivendo um sonho. O clube sabe da minha posição, eu também sei da posição deles. Agora é encontrar o melhor caminho para a gente ter um final feliz”, declarou
Uma carreira de assistências
Na carreira de Matheus Pereira, a capacidade de posicionar os colegas na cara do gol é um traço marcante. Na temporada 2019/2020, pelo West Bromwich, na Inglaterra, ele deu 17 assistências em 43 partidas.
Já na temporada 2021/2022, pelo Al-Hilal, na Arábia Saudita, o meia-atacante registrou 15 assistências em 34 jogos. Emprestado pelo Al-Hilal desde julho de 2022, Matheus Pereira marcou um gol e fez cinco assistências em 23 partidas pelo Cruzeiro.
O futuro de Matheus Pereira
Apesar das questões sobre a renovação e o desejo de permanecer com a Raposa, o jogador afirma que seu foco atual é o Cruzeiro. O time de Nicolás Larcamón volta ao campo no próximo domingo, contra o Tombense, pela ida da semifinal do Mineiro.
“Mas não é muito bom a gente olhar muito para frente, a gente tem que olhar agora que a gente tem esses jogos agora da semifinal. Esse é meu foco agora, focar nisso e trabalhar para a gente conseguir conquistar esse Campeonato Mineiro”, finalizou.