Matheus Pereira já está fazendo as malas para deixar o Cruzeiro
Recentemente, o meia Matheus Pereira revelou que sente o desejo de retornar ao futebol europeu e sonha em ver o seu filho, que está prestes a nascer, crescer no Velho Continente. “Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor”, disse o camisa 10 do Cruzeiro.
Ao que tudo indica, o jogador de 28 anos segue próximo de realizar o interesse de voltar ao continente europeu e tem conversas avançadas com o Zenit, da Rússia. De acordo com informações do jornalista e narrador Heverton Guimarães, da Band, os clubes envolvidos na negociação já estão na fase de troca de papéis.
Além disso, segundo a Itatiaia, o clube russo fez uma oferta avaliada em 20 milhões de euros (equivalente a R$ 118 milhões), contabilizando um bônus. A conclusão da transação pode ser definida em uma reunião marcada para esta quarta-feira (19).
Matheus Pereira rebate possível desgaste no Cruzeiro
Jogadores como Dudu e Gabigol chegaram ao Cruzeiro no início deste ano e tem recebido salário mais altos do que Matheus Pereira. Nesse sentido, surgiram boatos de que o meia não tem gostado do seu tratamento dentro do clube, gerando um desgaste entre as partes.
Por outro lado, o camisa 10 da equipe celeste rebateu os rumores que ganharam forças nas redes sociais. “Pessoas que são maldosas na internet que criam isso. Cada um tem o que merece. Para mim é até melhor, vai me agregar mais. Ruim quando distorcem coisas que a gente não falou”, disse o jogador do Cruzeiro.