Matheus Pereira assume as rédeas e pediu pra deixar o Cruzeiro

O camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira deu uma declaração que pegou os torcedores celestes de surpresa, logo após a derrota da equipe contra o Atlético Mineiro, por 2 x 0, no último domingo (9), no Mineirão, pela 7ª rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro de 2025. O meio-campista de 28 anos revelou que sentiu o desejo de retornar para o futebol europeu em 2024, no período em que negociava a sua renovação com o Cabuloso. 

O destaque do clube mineiro na temporada de 2024 alegou que tem o desejo de ver o seu filho, que segue próximo de nascer, se desenvolver em solo europeu. No entanto não surgiram oportunidades para voltar a atuar em equipes do Velho Continente. Matheus Pereira conta com experiência por Chaves e Sporting, em Portugal e West Bromwich, da Inglaterra. 

“Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor”, disse o meia. 

Matheus Pereira rebate possível desgaste no Cruzeiro 

Jogadores como Dudu e Gabigol chegaram ao Cruzeiro no início deste ano e tem recebido salário mais altos do que Matheus Pereira. Nesse sentido, surgiram boatos de que o meia não tem gostado do seu tratamento dentro do clube, gerando um desgaste entre as partes.  

Por outro lado, o camisa 10 da equipe celeste rebateu os rumores que ganharam forças nas redes sociais. “Pessoas que são maldosas na internet que criam isso. Cada um tem o que merece. Para mim é até melhor, vai me agregar mais. Ruim quando distorcem coisas que a gente não falou”, disse o jogador do Cruzeiro.