Mateus Henrique faz as malas, deixa Belo Horizonte e vai fazer fortuna na Arábia

Mais um jogador do futebol brasileiro optou por deixar seu clube e seguir rumo ao futebol árabe, para se juntar ao país que já conta com astros como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Karim Benzema. O lateral-direito Mateus Henrique, de apenas 22 anos, foi negociado pelo América-MG e será jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

A negociação foi confirmada pelo ‘GE’ e os valores não foram revelados. Mas o clube mineiro confirmou que vai permanecer com metade dos direitos do jogador. Além disso, o clube árabe pode adquirir mais 20% dos direitos do atleta caso Mateus Henrique alcance metas estipuladas em contrato. O clube lidera a primeira divisão da liga local e ainda não perdeu nenhum dos 15 jogos disputados.

Mateus Henrique é cria das categorias de base do América-MG e conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20, além de ter sido vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023. Naquele mesmo ano, ele conquistou sua vaga na equipe profissional e disputou quatro partidas na atual temporada.

América-MG se despede de Mateus Henrique

Por meio de comunicado, o clube mineiro confirmou a negociação e aproveitou para se despedir do jogador, que era titular absoluto até ser negociado para o futebol árabe.

“Natural de Salinas, o lateral de 22 anos teve uma bonita trajetória no Coelhão, sendo campeão mineiro Sub-20, vice-campeão da Copa São Paulo e em seguida se consolidando com a Armadura Americana na equipe profissional, na qual atuou em 63 partidas. O América deseja sorte e sucesso ao #DNAFORMADOR na sequência da carreira.”, escreveu a equipe em suas redes sociais.

Enquanto isso, o Coelho continua na briga por uma vaga nas semifinais do estadual. Até o momento, o América-MG ocupa a segunda colocação no Grupo B com 12 pontos empatado com o Athletic. No regulamento, apenas os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam de fase.