Mason Greenwood mal saiu do Manchester United e já foi procurado por outro clube

O jogador profissional de futebol Mason Greenwood ganhou repercussão após a divulgação de que um clube albanês, até então não revelado, estaria interessado em seu futebol. Greenwood, que tem 21 anos, está em busca de uma nova equipe após uma decisão mútua de deixar o Manchester United, time em que jogava até então.

Em janeiro de 2022, o jogador foi detido sob suspeita de várias acusações, incluindo tentativa de estupro. Em fevereiro de 2023, as acusações foram retiradas pelo Crown Prosecution Service, após as principais testemunhas se retratarem e novas informações serem reveladas. Contudo, a carreira do jogador foi drasticamente afetada e desde então ele tem procurado um novo caminho no futebol profissional.

Mason Greenwood é visto com bons olhos na Albânia

Segundo informações da talkSPORT, o jogador tem despertado interesse de um clube albanês, cujo nome ainda não foi divulgado. Isso seria uma ótima oportunidade para o jogador retornar ao campo e dar prosseguimento à sua carreira.

Uma possível transferência do jogador para a Albânia pode ser o primeiro passo rumo à redenção de Greenwood. A Albânia, que tem enfrentado dificuldades no futebol nos últimos anos e tem caído nos rankings da UEFA, poderia se beneficiar da habilidade do jovem atacante.

Quais as próximas paradas na carreira de Greenwood?

O jogador também teria recebido uma oferta de 10 milhões de libras (R$61 milhões) por ano da equipe saudita Al-Ettifaq, liderada pelo ex-jogador do Liverpool, Steven Gerrard. No entanto, Tim Gerrard negou as informações e classificou os rumores de “notícias falsas”. Já a Serie A, campeonato italiano, também foi levantada como uma possível nova parada para o atleta, mas o time Roma, de José Mourinho, distanciou-se de qualquer interesse em Greenwood.

Caso Greenwood não consiga garantir uma transferência, ele e o Manchester United podem concordar em rescindir seu contrato de £75,000 por semana (R$461 mil). Em sua declaração sobre a sua saída da equipe, o jogador agradeceu o apoio recebido durante sua trajetória no clube inglês, que começou quando tinha apenas sete anos.