Nos últimos dias, o nome de Fábio Carille ganhou força para assumir o cargo de treinador do Santos. Porém, a situação sofreu uma reviravolta nesta segunda-feira (25).
A diretoria resolveu paralisar as conversas com o técnico e vai analisar o mercado em busca de mais opções.
Fábio Carille no Santos?
Inicialmente, Carille era o favorito para assumir o comando da equipe desde a demissão do uruguaio Diego Aguirre no dia 15 de setembro. O presidente do Peixe, Andres Rueda, gosta muito do trabalho do treinador, que já teve uma passagem pela Vila Belmiro.
Naquele momento, o técnico deixou o clube após desentendimentos com o ex-jogador Edu Dracena, que era diretor de futebol na época. Pouco tempo depois, Rueda acabou rompendo com Dracena e disse que uma das piores decisões que tomou como presidente do Santos foi ter demitido Carille.
Apesar da aprovação do presidente, o treinador não é unanimidade entre a diretoria. Com isso, optou por paralisar as negociações para analisar o mercado.
Atualmente, Carille está no V-Varen Nagasaki, do Japão, e tem contrato com o clube até o fim de 2024. Assim, ele só assumiria o Santos mediante pagamento da multa rescisória, que gira em torno de R$ 7,2 milhões. Antes de paralisar as conversas, o Peixe se mostrou disposto a pagar esse valor para contar com o treinador.
A diretoria espera definir um novo técnico até o fim desta semana, pensando na continuidade da temporada. Não há intenção de contratar um treinador estrangeiro e nem efetivar o interino Marcelo Fernandes, que comandou a equipe na vitória contra o Bahia no dia 18 de setembro.
O Santos entra em campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Vasco pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).