Vivendo o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio prova ser uma equipe organizada e que conseguiu se reerguer sem maiores problemas. Ao comando do técnico Renato Gaúcho, a equipe ocupa a sexta posição na tabela do torneio e possui um objetivo evidente em mente. Ainda assim, o clube já analisa as possibilidades para dar sequência à 2024.
Na última quarta-feira (25), o Grêmio derrotou o Flamengo de virada, por 3 a 2, com gols de Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique. Para seguir completamente focado no desempenho do Brasileirão, algumas decisões como a renovação de Renato Gaúcho ficaram para um outro momento. O próprio treinador já demonstrou uma data em que gostaria de conversar sobre o assunto.
O contrato entre as partes caminha de maneira válida até o final da temporada de 2023, e Renato já pensava em discutir a extensão apenas ao final do Campeonato Brasileiro. De acordo com a reportagem do Lance!, o desejo já era apresentado antes mesmo de uma decisão institucional ser tomada. O objetivo é seguir focado nos objetivos determinados ao ano.
Diretoria do Grêmio acata desejo de Renato Gaúcho
Com o importante momento, o investimento feito no elenco, a equipe tem como objetivo a classificação para a Copa Libertadores de 2024, algo possível diante dos resultados. Antes do confronto contra o Flamengo, a equipe se mostrava preocupada com certa instabilidade, mas o trabalho foi defendido pela direção, que realizou um pacto com Renato.
“Fizemos o pacto para focarmos todos. Pra falarmos só da temporada de 2024 quando encerrarmos a de 2023. Partiu até do Renato isso. Deixar isso em segundo plano. Temos uma boa relação. Não terá problema conversamos lá adiante. Não falaremos de contratações e renovações. Vamos deixar esse assunto para o término desses 10 jogos”, disse Antonio Brum, vice de futebol do Grêmio, em entrevista à “GaúchaZH”.