O Grêmio encerrou a temporada de 2023 de maneira extremamente positiva, ocupando a segunda posição do Campeonato Brasileiro, classificado para a Libertadores, logo no ano de retorno à Série A do torneio. Assim, com o desejo de dar continuidade aos bons resultados, inicia o planejamento para 2024. Entre as prioridades, está a contratação de um goleiro.
A equipe deve negociar Gabriel Grando, garantir a renovação de acordo com Caíque e buscar outro jogador para a posição. O objetivo é encontrar um nome experiente, e entre as possibilidades, está João Paulo, atualmente vestindo a camisa do Santos. Para 2024, o elenco certamente passará por reformulações, considerando que o Peixe viverá sua primeira temporada na Segunda Divisão.
O goleiro João Paulo é extremamente assediado por clubes brasileiros, e em comparação aos grandes números do futebol nacional, recebe um salário considerado “baixo”: R$ 480 mil. O Santos foi rebaixado na última rodada do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez em toda a sua história, provando a desorganização nos bastidores e os problemas na parte financeira.
Grêmio analisa futuro de João Paulo no Santos
Ainda assim, entre os times rebaixados para a Segunda Divisão, o Santos era o dono da maior folha salarial. Ainda na metade do ano, o presidente Andrés Rueda foi em busca de contratações, levando o custo mensal para cerca de R$ 12 milhões por mês. O empresário de João Paulo, Daniel Medeiros comentou ao Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes a possibilidade do goleiro em deixar o time.
“Hoje, eu creio que se houver necessidade de fazer caixa, que é algo que o clube precisa, o João Paulo não negaria sair do clube. Porém, ele nunca vai virar as costas para entidade, no momento em que ela mais precisa, por conta de valores financeiros, acho que ninguém mais que o João Paulo já provou que ele tem caráter e que dinheiro não é tudo na vida”, revelou.